Há um grupo de cidadãos a tornar “Castro Marim + Limpo”

Movimento incentiva a população a juntar-se em caminhadas de limpeza de lixo pelo concelho

Castro Marim está a tornar-se + limpo graças a um grupo de cidadãos que criou um movimento que convida a população a promover ou a juntar-se a caminhadas de limpeza.

O movimento “Castro Marim + Limpo” nasceu «espontânea e informalmente» da vontade da sociedade civil, segundo a Câmara de Castro Marim.

Aqueles que aderem à iniciativa, tanto podem juntar-se a iniciativas promovidas por outros cidadãos, como ser eles próprios os promotores, «bastando lançar o repto com dia, hora e local».

As informações sobre a atividade do grupo podem ser encontradas no Facebook, onde são divulgadas as ações e partilhados os bons momentos dos participantes.

A autarquia castro-marinense , que saúda «esta iniciativa exemplar e este grupo de dinâmicos», disponibiliza «os meios necessários para a recolha do lixo, bem como o levantamento do mesmo, se for necessário».

Para Filomena Sintra, vice-presidente da autarquia, este tipo de ações são importantes para «consciencializar a comunidade e os visitantes da sua responsabilidade para com o meio ambiente e o espaço público».

Comentários

pub