Conferência fala sobre mitos e factos da adolescência na Secundária Pinheiro e Rosa

Sessão estará a cargo de uma psicóloga

A psicóloga Rita Guapo dá no próximo dia 4 de Dezembro, das 16h00 às 17h30, uma conferência sobre “Pensar a Adolescência – Mitos e factos sobre o processo de desenvolvimento adolescente”, no Auditório da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, em Faro. 

A iniciativa tem como objetivos conhecer as principais características do desenvolvimento na adolescência, compreender as bases do funcionamento neuropsicológico nessa fase e, por fim, reconhecer o seu impacto nas diferentes esferas de vida.

Rita Guapo é licenciada em Psicologia, ramo de psicologia Clínica, com mestrado em Psicologia da Educação. É formadora acreditada pelo Conselho Científico da Universidade do Minho em Educação para a Saúde e Práticas de Aconselhamento e Orientação.

Além disto também é membro efetivo da Ordem dos Psicólogos, com cédula profissional nº 513, sendo psicóloga Especialista em Psicologia da Educação e em Psicologia Clínica e da Saúde.

Pós graduada em Parentalidade Positiva e Educadora Certificada em Disciplina Positiva, pela positive Discipline Association (EUA), trabalha como psicóloga escolar desde 2006, ao nível da intervenção psicológica e da orientação vocacional com adolescentes e suas famílias.

Comentários

pub