Câmara Municipal quer mais bebés a nascer em Lagoa

Encontro contou com a participação de duas centenas e meia de pessoas

“Perspetivando a Natalidade: da Saúde à Sociedade” foi tema para um encontro de dois dias, a 13 e 14 de Novembro, que reuniu técnicos, responsáveis regionais das áreas da saúde e do Município local, no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa.

Anabela Simão, vice-presidente da Câmara de Lagoa, salientou que “fomentar a partilha de boas práticas e refletir sobre as questões da família, da gravidez, e da criança; pensar na implementação de estratégias transversais às áreas de promoção da natalidade nesta região” eram os principais objetivos deste evento.

Ao longo do encontro, cerca de duas centenas e meia de participantes e duas dezenas de comunicadores dividiram-se em mesas temáticas, workshops, e conversas partilhadas.

A iniciativa da Câmara Municipal de Lagoa contou com a coorganização da Administração Regional de Saúde do Algarve (ARS Algarve), do Agrupamento de Centros de Saúde do Barlavento (ACeS Barlavento), e da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Lagoa.

A vice-presidente Anabela Simão, também responsável pelo pelouro da ação social da autarquia, partilhou a mesa de abertura com Paulo Morgado, presidente do Conselho Diretivo da ARS Algarve, e Leonor Bota, presidente do ACeS.

O primeiro destes dois dias, dirigido aos profissionais de saúde, terminou com as intervenções dos médicos Paulo Simões, coordenador da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Lagoa, e Mohamed Americano, diretor clínico do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA). Já o segundo dia foi aberto ao público e aos profissionais das mais variadas áreas.

“Continuar o desafio com todas as pessoas e instituições envolvidas é agora a tarefa para todos os dias que se seguem”, concluiu a vice-presidente Anabela Simão, no encerramento deste encontro especializado.

Comentários

pub