Câmara de Faro investe mais de uma milhão na compra de 36 novas viaturas

Frota automóvel esta «obsoleta»

A Câmara de Faro vai comprar 36 novas viaturas para renovar a sua frota automóvel, num investimento global de cerca de 1,2 milhões de euros. 

A frota municipal contará assim com mais dois veículos pesados de mercadorias e um veículo pesado de passageiros (autocarro) com capacidade para 55 pessoas, aquisições adjudicadas à sociedade Auto-Sueco Portugal- Veículos Pesados, S.A., pelo valor total de 465.186 euros.

A estes somam-se mais 28 veículos ligeiros de passageiros e mercadorias, numa aquisição adjudicada à sociedade Fomento Industrial e Agrícola do Algarve, pelo valor de 590.835 euros e mais cinco veículos ligeiros de passageiros, adquiridos à Sociedade Pontautos – Comércio de Automóveis, Lda, pelo valor de 132.288 euros.

«A aposta deste executivo na renovação do parque de viaturas da Câmara de Faro tem como principal objetivo modernizar e atualizar uma frota que, com uma média de idade próxima dos 20 anos, se encontra obsoleta», diz a Câmara de Faro.

Ao mesmo tempo, «pretende-se melhorar a capacidade de resposta e rentabilizar os custos com os transportes, adequando o parque automóvel à legislação em vigor, às exigências ambientais e dando uma maior segurança aos seus utilizadores».

«A consequência deste investimento é, também, uma diminuição importante dos custos operacionais com manutenções e consumos».

Para Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, esta é «uma medida que já devia ter sido tomada há alguns anos, o que não aconteceu por via da difícil situação financeira que atravessávamos».

Agora, «ultrapassados os principais constrangimentos e reduzida drasticamente a dívida, não podíamos deixar de fazer este investimento por forma a agilizar os serviços e melhor atender às necessidades da população farense», conclui Bacalhau.

Comentários

pub
pub