Toy é a grande atração de mais uma Festa da Castanha em Marmelete

Castanhas, medronho, melosa e muita música não vão faltar

Toy é a grande atração da 26ª edição da Festa da Castanha, promovida pela Junta de Freguesia de Marmelete, que volta a ter lugar nesta aldeia da Serra de Monchique, no dia 1 de Novembro.

A festa começa às 15h00, com o início dos magustos, onde serão assadas as castanhas que serão oferecidas a quem quiser ir até Marmelete. Uma hora depois, atuam o Grupo Tojgatune e Fernando Mário.

Às 17h00, terá lugar a entrega de diplomas de mérito aos melhores alunos da freguesia.

Depois da atuação da XELB, a Tuna Académica da Escola Superior de Saúde Jean Piaget (17h30), às 18h00, sobe ao palco a estrela da noite, o cantor Toy.

Às 19h30, começa o baile com Ricardo Laginha, que terá lugar em recinto fechado e se prolonga pela noite.

A acompanhar este prato forte de castanhas e música, haverá barraquinhas com bebidas e petiscos da região, porco no espeto, pão e bifanas, medronho e melosa, doces regionais e jogo do bicho.

«Esta iniciativa tem atraído, de ano para ano, um crescente número de visitantes e visa recordar os magustos tradicionais de castanhas, que, por esta altura, decorriam recorrendo à carqueja, pequeno arbusto, que exubera em toda a Freguesia de Marmelete», salienta a Junta, que organiza a festa.

Comentários

pub