Ruas do Azinhal estão a ser requalificadas

Intervenção custará 300 mil euros

As obras de requalificação de arruamentos  na aldeia do Azinhal, em Castro Marim, já começaram.

A intervenção, que também contempla a execução da rede de drenagem de águas residuais pluviais na zona do polidesportivo da aldeia, tem um custo estimado de 300 mil euros.

Segundo a Câmara de Castro Marim, esta era uma obra «há muito aguardada pelos moradores da aldeia do Azinhal, onde muitas ruas careciam ainda de qualquer tipo de requalificação desde os anos 80, num manifesto transtorno para a circulação de veículos e de pessoas, mas também no âmbito da higiene e limpeza urbana. Assim se criam agora condições condignas à fruição do espaço público numa aldeia cuja centralidade é marcada pelo atravessamento da EN122».

 

 

Esta é mais uma das várias obras de renovação de arruamentos que a autarquia castro-marinense tem levado a cabo um pouco por todo o concelho, «procurando preservar a qualidade de circulação, não só a circulação automóvel, mas também pedonal».

A mais recente foi em Odeleite, mas a maré de renovação também já passou na Quinta do Sobral (Castro Marim), em Monte Francisco, na Junqueira, na vila de Castro Marim e na zona norte de Altura. No futuro, haverá obras no Cabeço da Junqueira e na Rua da Alagoa, em Altura.

Comentários

pub