Portimão acolhe primeira conferência ibérica sobre Gestão do Desporto

Evento decorre no âmbito de Portimão – Cidade Europeia do Desporto

A primeira conferência ibérica sobre Gestão do Desporto realiza-se no próximo dia 17 de Outubro, a partir das 14h30, no Museu de Portimão. 

Este evento, que conta com a participação de especialistas da Universidad de Huelva, da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, e do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa / Instituto Universitário de Lisboa, pretende ser um primeiro momento de reflexão em torno das temáticas da Prática Desportiva, do Treino Desportivo, dos Novos Modelos Desportivos, e da Gestão e Marketing Desportivo.

Todos os conferencistas são professores universitários com reputação internacional, que se reúnem em Portimão a convite do Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes (ISMAT), entidade que pretende dinamizar a investigação e discussão na área das Ciências do Desporto.

Os oradores serão Manuel Abad Robles (Universidade de Huelva), que falará sobre “Diversidade Funcional e Prática Desportiva”, Francisco Javier Fuentes-Guerra (Universidade de Huelva), que abordará os “Novos Modelos Desportivos: Desafios Presentes e Futuros”, Jorge Proença (professor da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias), que dissertará sobre “Fatores Determinantes da Performance em Treino Desportivo”, e Pedro Dionísio, professor docente do ISCTE que se debruçara sobre “Tendências na Gestão e Marketing Desportivo”.

A conferência é certificada pelo ISMAT como ação de formação de curta duração, na dimensão científica e pedagógica, para professores de Educação Física dos grupos 260 e 620 do Ensino Básico e Secundário.

As sessões que constam do programa serão moderadas por Carlos López-Cano Vieira e Ricardo Oliveira, ambos professores do ISMAT.

O evento destina-se a profissionais da área do Desporto, professores de Educação Física e Desporto, treinador, técnicos autárquicas da área do desporto, gestores de entidades desportivas e jornalistas.

A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição que pode ser feita aqui.

O evento conta com a parceria da associação Territórios Criativos e da StartUp Portimão.

Comentários

pub