Colégio Internacional de Vilamoura vence 1º prémio da Eco-trilhos

CIV também recebeu a Bandeira Verde

O Colégio Internacional de Vilamoura (CIV) foi distinguido com o 1º prémio ex-aequo na atividade Eco-Trilhos, na cerimónia do Galardão Eco-Escolas: Dia das Bandeiras Verdes 2019, na sexta-feira, dia 18.

O Eco-Trilho premiado, juntamente com o da Escola Básica 2, 3 de Celeirós, Braga), foi desenvolvido pelos alunos do Eco-clube do colégio algarvio e está disponível online.

Para o definir, os alunos «fizeram pesquisa sobre as várias possibilidades do trilho se efetuar junto ao mar. Numa fase posterior, ficou determinado que o percurso conciliaria duas vertentes: zonas de arribas e areal», segundo o CIV.

«As decisões finais foram tomadas em grupo, ficando estabelecidos 5 pontos de interesse: início na Praia do Castelo (I), seguindo pela Praia do Lourenço (II), Rocha da Galé (III), Lagoa dos Salgados (IV) e finalizando em Armação de Pêra (V). As estações escolhidas pretendem dar relevo a características geológicas, à fauna e floras locais, atividades de lazer e aspetos da cultura local», acrescentou o Colégio Internacional de Vilamoura.

 

 

Os jovens que participaram neste projeto «ficaram muito motivados para fazer mais trilhos e conhecer outros já delineados por diferentes membros».

Para além deste prémio, o CIV recebeu a Bandeira Verde, como prémio do esforço coletivo da comunidade educativa para a educação ambiental e sustentabilidade. Foram galardoadas 1564 escolas, de 229 municípios de todo o país.

No Algarve, o município de Loulé teve o maior número de instituições de ensino galardoadas, contabilizando 11 escolas com Bandeira Verde.

 

Fotos: Colégio Internacional de Vilamoura

Comentários

pub