Ciclistas e caminhantes descobrem «vistas fantásticas» da Grande Rota do Guadiana

Atividade é gratuita, mas a inscrição é obrigatória

A Grande Rota do Guadiana (GR15) vai ser palco de um passeio pedestre e de BTT com partida de Vila Real de Santo António na manhã do dia 26 de Outubro, um sábado.

O percurso para os praticantes de BTT terá 63 quilómetros (VRSA-Alcoutim) e o trajeto para os caminhantes terá 16 quilómetros (VRSA-Azinhal). Ambos são de dificuldade média.

As inscrições nesta iniciativa da associação Odiana são gratuitas, mas obrigatórias, e devem ser feitas até ao dia 22, através do preenchimento de um formulário disponível online.

Com este passeio, a entidade organizadora pretende promover a atividade física, mas também «as vistas fantásticas do Guadiana e das aldeias históricas».

«O ponto de concentração e receção dos participantes é às 8h00 no Complexo Desportivo em Vila Real de Santo António, onde será disponibilizado transporte aos participantes e recolha das bicicletas, com destino a Alcoutim para o BTT e outro com destino ao Azinhal, para os pedestrianistas. Uma vez no ponto de partida, o passeio inicia às 09h00», segundo a Odiana, que re4alça que os carros devem ser deixados no ponto de chegada, em VRSA.

Durante o passeio serão disponibilizados carros de apoio e abastecimentos.

A Associação Odiana organiza este passeio no âmbito do projeto PROMOTURIS – Plano de Promoção Turística e Cultural, financiado pelo Programa Operacional CRESC ALGARVE 2020 e com o apoio dos municípios de Alcoutim , Castro Marim e Vila Real de Santo António.

Comentários

pub
pub