“A Terra” de Lagoa mostra-se na CCDR Algarve

Esta mostra é da autoria do Município de Lagoa

A exposição “A Terra” é inaugurada esta quarta-feira, 2 de Outubro, às 15h00, no edifício da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, em Faro. 

Esta mostra é da autoria do Município de Lagoa e a inauguração contará com a presença de Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa, e Francisco Serra, presidente da CCDR Algarve.

O objetivo da exposição, evento no âmbito da SEIVA2019, é contribuir para integrar os valores inerentes ao Desenvolvimento Sustentável nas diferentes formas de aprendizagem.

«Visa igualmente promover o exercício de boas práticas ambientais das comunidades escolares por forma a reforçar a consciência para a importância de uma cidadania mais ativa e responsável sobre as questões ambientais», diz a CCDR.

O Europe Direct Algarve promoverá visitas guiadas de exploração da exposição no “Espaço de Aprender” durante os meses de Outubro e Novembro para dar a conhecer o trabalho da União Europeia no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030.

No mesmo dia, após a inauguração tem lugar o Proaction-café na Sala G da CCDR, da iniciativa da APA-ARH e da Universidade do Algarve.

Esta metodologia de grupo tem o propósito de desenvolver projetos e aprofundar conversas significativas entre os participantes. Pretende-se contribuir para criar redes vivas de diálogo colaborativo que nos conduzam a ações transformadoras em tempos de emergência ambiental.

Para marcação visitas: [email protected]. Já para inscrições no Pro-Action- café, basta contactar o [email protected]

Comentários

pub