129 anos de Álvaro de Campos celebrados com recital de poesia ao luar em Tavira

Festa dos Anos de Álvaro de Campos continua com muito para oferecer

Álvaro de Campos faz 129 “anos” esta terça-feira, 15 de Outubro. Neste que foi o dia em que Fernando Pessoa fez nascer este seu heterónimo, a efeméride será celebrada com uma festa exclusiva, a partir de Glasgow, e observação lunar e recital coletivo de poesia, em Tavira. 

A Festa Exclusiva para Álvaro de Campos, das 19h00 às 22h00, com a companhia Cheeky Besom, ao vivo no Glasgow Literary Lounge.

Em Tavira, a Praça da República acolherá, a partir das 21h00, uma observação da lua com recital de poesia. Ambas as iniciativas serão transmitidas, em direto, no Facebook.

Mas, como qualquer festa que se preze, não faltará o bolo! Depois da leitura de poemas na Praça da República, quem quiser poderá levar doces e frutas para a Casa Álvaro de Campos para uma celebração coletiva.

Também poderá levar um poema seu – ou de que goste – para ler.

De resto, depois do recital com poetas escoceses e portugueses, no passado domingo, a Festa dos Anos de Álvaro de Campos continua a ter muito para oferecer.

Na parte das exposições, é possível visitar as mostras “A Vila da Minha Infância”, no Museu Casa Fotografia Andrade, “People/Pessoas”, na Casa Álvaro de Campos, “Personae”, na Galeria Tavira D’Artes, “Pessoa(s) de Tavira, no Clube de Tavira, “Imagens Revisitadas”, na Galeria Artesis, e “Imagens Pessoanas”, na A|Nafa.

A exposição “Campos Obscuros” é, por sua vez, inaugurada esta terça-feira, dia 15, na Casa Álvaro de Campos.

Já nos filmes, um dos momentos mais aguardados será a exibição do “Filme do Desassossego”, de João Botelho, película inspirada no Livro do Desassossego que até foi escrito por Bernardo Soares, outro heterónimo de Fernando Pessoa, mas que também tem lugar na Festa dos Anos de Álvaro de Campos.

A iniciativa decorrerá a 17 de Novembro, às 21h00, no Clube de Tavira.

Quanto a Teresa Rita Lopes, algarvia e uma das maiores estudiosas de Fernando Pessoa, vai estar à conversa a 19 de Outubro, a partir das 11h00, na Casa Álvaro de Campos.

Para consultar o programa completo da Festa dos Anos de Álvaro de Campos, clique aqui.

Comentários

pub