Sporting, FC Porto e Benfica encontram-se em Portimão na Elite Cup de hóquei em patins

Final está marcada para dia 22, às 16h00, no Portimão Arena

As oito melhores equipas de hóquei em patins do país vão estar em Portimão, de 20 a 22 de Setembro, para disputar a quarta edição do Azemad Elite Cup Portimão, prova de pré temporada que é «cada vez mais uma competição de referência».

Esta manhã, na apresentação e sorteio dos jogos, que teve lugar num hotel de Portimão, Ângelo Girão, jogador do Sporting Clube de Portugal, campeão da Europa, e da seleção nacional campeã do mundo, salientou que, apesar de se tratar de um «torneio amigável», «toda a gente gosta de ganhar».

No entanto, explicou o guarda-redes que foi um dos grandes responsáveis pelo título mundial que Portugal conseguiu ao fim de 16 anos de interregno, a prova algarvia é sobretudo importante «no intuito de preparar a nova época» do hóquei.

Na Elite Cup, vão participar Sporting (campeão europeu em título e vencedor do torneio em 2018), FC Porto (campeão nacional), Oliveirense (vencedora da Taça de Portugal), Benfica (vencedor da Elite Cup em 2017), Paço d’Arcos, Óquei de Barcelos, Juventude de Viana e HC Braga.

O jogo de abertura, no dia 20, no Portimão Arena, vai opor FC Porto ao HC Braga. A final está marcada para dia 22, às 16h00.

Este ano, além da mudança do torneio do Pavilhão Desportivo para o Portimão Arena, onde, segundo a presidente da Câmara Isilda Gomes, a prova decorrerá «com mais dignidade», há ainda novidades ao nível do piso (mais claro e amovível) e da bola, feita em material inovador e com uma cor que permite maior contraste, facilitando o acompanhamento das rápidas jogadas.

Jorge Almeida, jogador da Oliveirense, manifestou o desejo de que a sua equipa aproveite esta Elite Cup para «se preparar o melhor possível para a época complicada que aí vem». Girão, guarda-redes do Sporting, prometeu «muita competição» e «os melhores espetáculos». Por seu lado, Gustavo Lima, do Juventude de Viana, salientou que está é «cada vez mais uma competição de referência, onde os clubes gostam de estar presentes».

A autarca portimonense Isilda Gomes fez questão de fazer um bem humorado «alerta». É que, lembrou,«começámos a ter aqui as competições de Futsal e o Portimonense subiu à I Liga da modalidade. Também temos cá o Hóquei Clube de Portimão, por isso cuidem-se, porque o HCP estará em breve a competir convosco».

 

 

Jogos de abertura no dia 20:

Jogo 1
FC Porto vs HC Braga

Jogo 2
Oliveirense vs Juventude de Viana

Jogo 3
Sporting vs Óquei de Barcelos

Jogo 4
Benfica vs Paço d’Arcos

 

Fotos: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

 

 

Comentários

pub
pub