Farense desinspirado perde em Viseu

Académico de Viseu aproveitou erro de Hugo Marques para fazer o único golo do jogo

O Farense perdeu, esta tarde, por 0-1, frente ao Académico de Viseu, e caiu para o terceiro lugar da Segunda Liga de futebol. A equipa da capital do Algarve nunca se encontrou no jogo e, mesmo em desvantagem, raramente conseguiu criar perigo.

A primeira parte não teve muitos motivos de interesse. A chuva que caiu na tarde deste sábado, em Viseu, fez com que o terreno de jogo ficasse pesado, o que não ajudou à qualidade do futebol praticado pelas duas equipas.

A única ocasião de perigo do primeiro tempo, chegou a um minuto do intervalo, quando um mau corte de um defesa do Académico de Viseu deixou a bola em Ryan Gauld que, isolado, permitiu a defesa a Ricardo Janota.

O descanso não fez bem ao Farense que, logo aos 48 minutos, sofreu o golo que ditou o resultado final, depois de um erro do seu guardião Hugo Marques.

O guarda-redes saiu da baliza, optando por manter a bola em jogo, quando esta ia sair pela linha lateral.

No entanto, pontapeou o esférico diretamente para fora. O Académico de Viseu aproveitou a benesse e, com Hugo Marques e a defensiva algarvia fora de posição, cruzou rapidamente a bola para a área onde Latyr, solto, encostou para as redes.

O Farense tentou reagir, Sérgio Vieira mexeu na equipa, mas nunca se conseguiu encontrar no jogo.

A equipa algarvia somou a segunda derrota no campeonato e ocupa a terceira posição com 12 pontos em seis jogos.

Comentários

pub