Biblioteca de Silves leva magia à escola e leitura a lar de idosos

Biblioteca promove ações na Secundária de Silves e no Lar de Alcantarilha

A Biblioteca Municipal de Silves vai desenvolver ações dirigidas ao público escolar e à população sénior, amanhã e no dia 25, respetivamente.

Amanhã, dia 20, os alunos da Escola Secundária de Silves vão ter a oportunidade de assistir à sessão “Há Magia na Escola”, dinamizada por Filipe Monteiro. O protagonista da iniciativa é licenciado em Química Analítica pela Universidade de Aveiro, mas «trocou essa atividade por outras paixões: o ilusionismo, a divulgação da ciência e a escrita, tendo editado diversos livros infantis e romances para adultos», segundo a Câmara de Silves.

Esta ação assenta na divulgação das ciências de uma forma lúdica, «contribuindo para despertar o interesse dos jovens para vida cultural e científica. Os alunos serão confrontados com factos e experiências científicas, mas que parecem, na verdade, magia».

No dia 25, os utentes do Lar de Alcantarilha terão a oportunidade de participar em nova sessão das “Leituras Intemporais”, um projeto de promoção da leitura que a autarquia silvense tem vindo a dinamizar em lares.

Nas sessões deste projeto são lidos aos utentes dos lares textos selecionados pelas técnicas da biblioteca, «que servem de mote para a construção de um diálogo com os idosos, recuperando as suas memórias e histórias, num ambiente informal e afetivo».

Comentários

pub