Baixo Guadiana promove-se nos Aeroportos de Faro e Sevilha

Ideia passa por atrair turistas

O Baixo Guadiana esteve este domingo, 15 de Setembro, em destaque no Aeroporto de Faro, através de uma campanha promocional que agora voará para o Aeroporto de Sevilha, em Espanha, onde estará esta sexta-feira, dia 20. 

O objetivo desta iniciativa é dar a conhecer aos visitantes o Baixo Guadiana e a oferta de Turismo de Natureza existente. O stand marcou presença na área das chegadas, reservada apenas aos passageiros do Aeroporto de Faro.

Esta campanha, além dos produtos informativos do território, disponibilizou também merchandising apelativo e utilitário para quem procura e usufrui de atividades de turismo ativo.

O Aeroporto de Faro movimenta 95% de passageiros internacionais, que a partir do mês de Setembro procuram uma oferta diferenciada. No total, e no período definido de campanha (15 de Setembro 2019 – domingo, das 8h00 às 20h00), a área de chegadas registou um total de 91 voos provenientes de doze países distintos, entre os quais se destacam o Reino Unido, Alemanha e Holanda.

Segundo a associação Odiana, «esta época do ano possibilita realizar um conjunto de experiências diferentes, além do tradicional produto de sol e praia, beneficiando das extraordinárias condições climatéricas onde é possível desenvolver atividades como caminhadas, observação de aves, passeios de bicicleta, entre outras, nos três concelhos do Baixo Guadiana: Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António».

Pretende-se que estas campanhas se reflitam na divulgação e promoção da região e das suas atividades de turismo ativo e sustentável, mas também para atenuar a sazonalidade do território, uma das metas da Odiana.

A ação levada a cabo no Aeroporto de Faro insere-se no projeto Promoturis, financiado pelo CRESC Algarve2020.

Já a campanha em Espanha, no Aeroporto de Sevilha, que é visto como um destino estratégico, insere-se no projeto Destino Fronteira, cofinanciado pelo FEDER.

Comentários

pub