Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa incentiva professores a andar de bicicleta

250 professores do Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa arrancaram «o ano em alta pedalada»

O Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa, de Faro, está a incentivar os professores a andar de bicicleta, ao abrigo do projeto “BikeMe”, e até já houve docentes a irem para a reunião geral, de início do ano letivo, neste meio de transporte.

Desenvolvimento sustentável e mobilidade ligeira são os vetores de desenvolvimento deste projeto educativo.

«Educar esta geração para a construção de um mundo ambientalmente mais equilibrado é investir na saúde e na felicidade das próximas gerações. Erradicar o consumo dos plásticos nas escolas e reduzir o consumo de papel são as próximas metas a atingir num curto período de tempo», diz o Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa.

Ao mesmo tempo, este Agrupamento já instalou 750 painéis solares para produção de energia e diz estar empenhado em reduzir o consumo de papel graças ao apoio tecnológico.

Este ano há, também, uma aplicação de telemóvel que depois de descarregada permite aos professores e alunos terem acesso ao seu horário, às notificações quando o horário for alterado e também ao envio de mensagens. O projeto”mochila leve” e o trabalho colaborativo «são outros projetos urgentes que já estão em marcha».

Comentários

pub