Preços baixam e número de autocarros reforçado entre Odeceixe e Santiago do Cacém

A cerimónia de assinatura do contrato decorre na Câmara de Alcácer do Sal

O reforço do transporte rodoviário público nas ligações entre Odeceixe e Santiago do Cacém, incluindo a passagem via Odemira, vai levar as comunidades intermunicipais do Algarve e Alentejo Litoral a assinarem, esta quinta-feia, 22 de Agosto, às 18h30, um protocolo que vai possibilitar a redução de custos.

A cerimónia de assinatura do contrato decorre na Câmara de Alcácer do Sal.

O protocolo, assinado entre a Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) e a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL), «vai contribuir para o aumento do uso de transporte público de passageiros em detrimento do transporte individual bem como à redução dos custos, nomeadamente através do adequado planeamento e contratualização de redes e serviços».

A Comunidade Intermunicipal do Algarve foi pioneira ao lançar o concurso público para a concessão de serviço público de transporte rodoviário de passageiros no sul do país, num investimento de 85 milhões de euros que contempla 98 linhas e 3000 paragens.

A AMAL foi também responsável pela entrada em vigor do programa de redução de preços dos passes para os transportes públicos contribuindo para o reforço em 25% no número de utilizadores de transportes públicos.

Comentários

pub
pub