Moçoilas e Maria João voltam a juntar-se no Festival F

Moçoilas são o Artista Figuras 2019

O grupo musical algarvio Moçoilas vai juntar-se com a cantora Maria João num concerto marcado para o dia 5 de Setembro, durante o Festival F, em Faro.

Este será um espetáculo «improvável, surpreendente e ousado, juntando a diva do jazz e da música improvisada Maria João às singulares e irreverentes Moçoilas, grupo de três mulheres (Margarida Guerreiro, Inês Rosa e Teresa Silva) que interpretam a capella canções tradicionais do sul, de matriz mediterrânica».

Neste concerto, o mote será «o cruzamento de diversas latitudes musicais (Portugal, Brasil, África e outras) em que tradição e contemporaneidade se interpenetram para originar novas e criativas abordagens, num formato de grande cumplicidade artística e proximidade com o público».

Esta não é a primeira vez que o grupo algarvio se junta a Maria João num concerto. Em 2018, as quatro artistas já haviam partilhado o palco do Cine-Teatro Louletano, concerto que irão, agora, reeditar em Faro.

As Moçoilas vão estar no Festival F na condição de Artista Figuras 2019, uma rubrica do Teatro das Figuras que pretende dar palco e homenagear artistas algarvios.

Antes, e na mesma condição, o grupo de música tradicional já havia lançado o seu novo disco “Atão, Porque Não?” na conceituada sala de espetáculos farense, num concerto que decorreu em Abril e que coincidiu com a celebração dos 25 anos da banda.

A 30 de Novembro, as Moçoilas regressam ao Teatro das Figuras, desta vez acompanhada pelos Galandum Galundaina, grupo musical de trás-os-montes que também se dedica a recolher as músicas antigas da Serra, para as preservar para o futuro.

Comentários

pub