Gosto tanto de te vencer, Leãozinho [análise aos jogadores do Zborde]

Colocámos um benfiquista a analisar o desempenho dos jogadores do Sporting na Supertaça e o resultado foi este

Um holandês que veio passar férias, um português com o pensamento nas Terras de Sua Majestade e um guarda-redes que quase defendeu três dos cinco golos do Benfica. Confuso? É esta a análise, bem humorada, de um benfiquista à prestação do rival Sporting, na Supertaça. Com cinco na bagagem, não é fácil fazer (ainda mais) piadas…

Renan
O Benfica está à procura de um guarda-redes, mas o Sporting não. O Odysseas evitou em várias ocasiões o golo do Sporting. Renan quase defendeu três dos golos do Benfica.

Thierry Correia
O jovem lateral do Sporting estava a portar-se tão bem que houve nas bancadas quem visse nele um substituto à altura do Bruno Gaspar. Depois, deixou Rafa sozinho da Silva e começou o descalabro.

Coates
Um dos três centrais do Sporting. Não se deu por ele, o que já é positivo.

Neto
É um dos reforços mais sonantes do Sporting para esta época. No seu primeiro jogo oficial, a equipa sofreu cinco golos.

Mathieu
O mercado imobiliário no Algarve está a ser uma aposta dos franceses, em particular da franja da população que começa a pensar na reforma. Mathieu já estava a pensar na vivenda que vai comprar na Quinta do Lago, quando Rafa lhe roubou a bola no lance do segundo golo.

Acuña
Pizzi jogou na área de ação de Acuña e fez dois golos e uma assistência. Rafa, a espaços, também por lá passou, fez duas assistências e marcou um golo.

Doumbia
Esteve em campo e fartou-se de fazer faltas. Foi expulso e fez falta.

Wendel
Se o Benfica precisasse de uma oitava opção para o meio-campo, podia ser um jogador a considerar. Foi dos poucos jogadores do Sporting que conseguiu transportar a bola. Quase nunca a transportou para locais que pudessem importunar o Benfica.

Bruno Fernandes
Aproveitou todos os momentos da sua estadia no Algarve para treinar o seu inglês e, a cada defesa de Vlachodimos, disse palavrões na língua de Sua Majestade. Espera-se é que o Manchester United ou o Tottenham, depois do jogo de hoje, não mudem de ideias e queiram levar o Pizzi ou o Rafa. O Bruno esforçou-se mesmo, pá. Is tru!

Raphinha
As suas correrias importunaram o Grimaldo. O defesa do Benfica não gostou e vingou-se marcando um grande golo de livre direto. Raphinha é, por isso, o principal culpado pelo terceiro golo do Benfica.

Bas Dost
Um holandês de férias no Algarve. Estadia de duas noites. Será mais um número no próximo boletim da atividade turística do INE.

Luiz Phellype, Diaby e Borja
O Sporting está a perder frente ao rival eterno, numa final. Precisa de mudar o jogo e… Luis Phellype, Diaby e Borja?

 

Veja aqui um sportinguista a avaliar os jogadores do Benfica

Comentários

pub