Fragoso e Esturrado defendem cores lusas no Mundial de Superbike em Portimão

Vasco Esturrado é um piloto algarvio, de Loulé

Portugal, apesar de não ter representação nas classes Superbike e Supersport 600, vai contar com dois pilotos a competir na preenchida e muito renhida categoria Supersport 300, aquando da passagem do Campeonato do Mundo pelo Autódromo Internacional do Algarve, no primeiro fim‑de‑semana de Setembro.

Entre os dias 6 e 8 de Setembro, Pedro Fragoso e Vasco Esturrado serão os dois lusos em competição e vão lutar contra os adversários mundialistas para encontrar um lugar na grelha de partida para a corrida daquela que é a categoria com mais pilotos no campeonato.

Fragoso já em 2018 competiu na categoria, aos comandos de uma KTM RC390R, com as cores do Fan Club de Miguel Oliveira, mas, em 2019, estará em pista com uma Yamaha, ele que que tem participado e com sucesso na Copa Suíça R3, competição monomarca com a moto da Yamaha e onde Fragoso é, em todas as corridas, um dos candidatos às vitórias.

Vasco Esturrado marcará o regresso de um piloto do Algarve ao pelotão, sucedendo a Miguel Praia nesse desafio, totalmente distinto.

Com raízes em Loulé e na escola da velocidade algarvia, Esturrado fará a sua primeira experiência no pelotão do Campeonato do Mundo, apostando no conhecimento da pista e nos seus mais recentes resultados no campeonato interno para conseguir, pelo menos, a qualificação para a corrida.

Não será tarefa fácil, num pelotão com cerca de 60 pilotos, onde o primeiro objetivo de todos é mesmo conseguir um lugar para a corrida.

Comentários

pub
pub