André Vieira esclarece que não tem cancro, apenas retirou um «sinal feio»

Liga Portugal e Farense desejam as rápidas melhoras ao atleta

O médio do Farense André Vieira, de 26 anos, foi operado há cerca de 15 dias para retirar um «sinal feio» que tinha na pele e que «poderia ser problemático» no futuro. O atleta esclareceu, esta quarta-feira, que não tem cancro, como chegou a ser noticiado.

A Liga Portugal, em nota publicada no site, escreveu, esta quarta feira, que André Vieira «foi operado há cerca de quinze dias a um problema oncológico», mas o médio explicou, nas redes sociais, que foi «tirar um sinal feio que tinha na perna, aqui em Faro, num dermatologista local, que tinha que ser removido pois era feio e estranho e no futuro poderia, sim, originar um sinal cancerígeno».

De acordo com o jogador de 26 anos, o sinal foi retirado «a tempo, para que não originasse futuramente algo perigoso e cancerígeno» e «está tudo bem. Não tenho cancro, como é referido».

André Vieira explica ainda que a razão de ainda estar parado deve-se «ao facto de ser jogador profissional e de a pele não ter elasticidade. Quando retiraram o sinal fizeram-no de forma profunda, para limpar bem a zona toda, de modo a que não ficassem restos, e tiveram que fazer um excerto de pele para fechar a zona».

Segundo o atleta, naquela zona, «só 10% do enxerto tem de probabilidade de pegar bem, só pegaram algumas zonas e por isso ainda estou parado. Não posso jogar porque agora a pele tem que fechar toda por si e leva mais tempo».

O Farense também se pronunciou sobre a situação explicando que «o atleta André Vieira teve recentemente um problema de saúde e encontra-se bem. Estamos certos que voltará a fazer o que mais gosta, jogar futebol».

O clube algarvio diz estar certo que o atleta «voltará a fazer o que mais gosta, jogar futebol» e realça que «toda a estrutura e atletas do farense, assim como seus sócios e adeptos, desejam que o André Vieira volte rapidamente a demonstrar toda a sua qualidade em campo, em prol do Farense e do futebol português».

Na nota publicada no site da Liga Portugal, Pedro Proença, presidente do organismo, desejou, «as rápidas melhoras» a André Vieira.

«O André é um jovem, um profissional de futebol, e estou certo que tudo fará para recuperar rapidamente. Vamos tê-lo em breve nos relvados e espero que se encontre bem, depois de dias que não terão sido nada fáceis. O fundamental, agora, é tratar da sua saúde», referiu.

Comentários

pub