Portimonense, FC Porto, Getafe e Betis disputam Copa Ibérica

Haverá uma fan zone em frente à Câmara

Foto: Liga Portugal

Portimonense, FC Porto, Getafe e o Betis de Sevilha são as equipas que vão participar, de 19 a 21 de Julho, na Copa Ibérica, no Estádio de Portimão. 

A nova competição de pré-época é organizada pela Liga Portugal e pela LaLiga World, sendo que a conferência de imprensa de apresentação decorreu esta terça-feira, 2 de Julho, em Portimão.

Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, esteve presente e disse que a Copa Ibérica é «um primeiro passo de muitos que queremos dar de forma cimentada, para conseguirmos projetar, além fronteiras, a marca Liga Portugal».

«Depois de no ano passado, ter sido o “ano 0” nesta experiência e nesta relação com a LaLiga, após a assinatura do memorando de entendimento, este ano vamos concretizar, efetivamente, a primeira edição da Copa Ibérica», acrescentou ainda, citado pelo site da Liga Portugal.

Portimão é, este ano, a Cidade Europeia do Desporto e, neste sentido, Isilda Gomes, presidente da Câmara Municipal, enalteceu a relevância desta prova.

«A Fan Zone que vamos ter em frente à Câmara será um espaço para todos e que servirá para promover mais um grande momento», disse também.

Já Robson Ponte, vice-presidente do Portimonense, realçou a presença de «grandes equipas do futebol mundial, naquele que é torneio de importância muito grande para Portimão e para a Liga».

O primeiro jogo da prova será a 19 de Julho, entre FC Porto e Betis (20h30), ao passo que o segundo se jogará no dia seguinte entre Portimonense e Getafe, de Espanha, às 20h30.

Quem ganhar estes jogos, disputará a final, a 21 de Julho, às 20h30. O jogo de atribuição do 3º lugar será no mesmo dia, mas às 11h30.

A animar os dias em que decorre a Copa Ibérica, a cidade de Portimão terá, então, uma Fan Zone de 18 a 21 de Julho, em frente à Câmara Municipal de Portimão, a funcionar das 18h00 às 23h00.

Comentários

pub