Museu Marítimo Almirante Ramalho Ortigão já recebeu 2000 visitantes desde a reabertura

Museu está aberto, nos dias úteis, entre as 14h30 e as 17h00

Cerca de 2000 pessoas já visitaram o Museu Marítimo Almirante Ramalho Or​tigão, em Faro, desde a sua reabertura, há um ano.

A Marinha lembra que este é «o museu mais antigo do Algarve», que «celebrou no início deste ano o seu 130º aniversário, embora tenha estado encerrado durante praticamente dois anos devido à ocorrência de um incêndio no mesmo edifício em 2015».

No entanto, o espaço «nunca saiu do coração dos algarvios, e dos farenses em particular, e a prova disso é o número de visitantes, que tem aumentado gradualmente desde a reabertura».

Segundo a Marinha, «tem-se registado igualmente uma aceitação cada vez maior dos visitantes estrangeiros, que representam cerca de 60% do total de visitas».

​​O Museu Marítimo exibe uma coleção etnográfica sobre a atividade marítima e a pesca algarvia. Possui três salas distintas – Baldaque da Silva, Lyster Franco, Manuel Bívar – onde se encontram expostos navios de pesca e outras embarcações, aparelhos e utensílios de pesca, instrumentos, aparelhos e material de bordo, entre outros.

O espaço está aberto todos os dias úteis entre as 14h30 e as 17h00, mas recebe, por marcação, grupos noutros horários a acordar.

Comentários

pub