Conheça os preços das entradas e atividades da Feira Medieval de Silves

Este ano volta a haver “Experiência Medieval”

As atividades, durante a XVI Feira Medieval de Silves, que decorre de 9 a 18 de Agosto e recorda a relação da antiga Xilb com os Vikings, já têm os preços fixados.

Quem adquirir a pulseira de livre circulação até ao dia 8 de Agosto, pagará 4 euros, podendo entrar livremente no recinto do evento durante todos os dias em que este decorrerá.

Já quem comprar a pulseira depois do dia 8 de Agosto, pagará 5 euros. A entrada diária, para quem quiser apenas um bilhete para um dia, custará 2 euros (se quiserem adquirir um copo, a entrada custará 3 euros).

Haverá, ainda, uma outra opção: o bilhete diário sem copo e com a entrada para um dos espetáculos que custará 6 euros. Os grupos poderão beneficiar de uma entrada especial para cinco pessoas, que terá um custo de 8 euros.

As crianças terão entrada gratuita no recinto (não nos espetáculos, nos quais todos pagam bilhete) desde que tenham até 130 centímetros de altura ou, para a venda online, nove anos (inclusive).

Além destas ofertas, os visitantes poderão, ainda, desfrutar de outra opção: viver a “Experiência Medieval” (o custo para um adulto é de 60 euros e para uma criança até aos 10 anos é de 30 euros).

Com esta possibilidade, os visitantes terão um acompanhamento personalizado desde o momento da chegada à Feira, vivendo o dia a dia de uma personagem nobre da época áurea da antiga capital do Reino do Algarve e experimentando toda a emoção e nobreza deste festejo de uma forma privilegiada.

A “Experiência Medieval” inclui o trajo, bebida de boas vindas, entrada exclusiva no Espetáculo no Castelo e nos Jogos de guerra entre Muçulmanos e Vikings e uma Ceia Medieval, sem passagem por filas e com lugares privilegiados nos espetáculos.

Os espetáculos diários também já têm o seu custo por pessoa definido: o espetáculo no Castelo, intitulado “A Viagem”, e os Jogos de guerra entre Muçulmanos e Vikings custarão 5 euros.

Quem quiser vestir-se a rigor disporá de dois roupeiros com trajos de adulto (3 euros) e de criança (2 euros) e, desse modo, poderá acompanhar o evento como um habitante da Xilb medieval.

Uma outra proposta é a que se disponibiliza no “À Mesa Real”, um banquete que pode ser uma maneira única de conhecer alguma da gastronomia da época e de cear num ambiente verdadeiramente medieval. Este banquete terá um custo, para os adultos, de 40 euros e para crianças (dos 6 aos 12 anos) de 15 euros.

Todas estas possibilidades de entrada (com exceção das Pulseiras de Livre Circulação) poderão ser compradas através antecipadamente na plataforma BOL ou num dos seguintes locais: FNAC, Worten, El Corte Inglés, CTT Correios, Pousadas da Juventude, Quiosques Serveasy.

As Pulseiras de Livre Circulação estão à venda nos seguintes locais: Biblioteca Municipal de Silves, Castelo de Silves, Casa Museu João de Deus, Museu Municipal de Arqueologia, Museu do Traje e das Tradições, Piscinas Municipais e Juntas de Freguesia de Armação de Pêra (100 pulseiras), São Bartolomeu de Messines, (100 pulseiras) São Marcos da Serra (60 pulseiras) e União Freguesias Alcantarilha e Pêra (100 pulseiras) e União Freguesias de Algoz e Tunes.

As pulseiras também vão estar à venda na Al-Matjar – Loja de Artesanato, Café Messinense, Café do Silves Futebol Clube, Instituto de Beleza Art Effects, Tabacaria Baixinha, Duarte & Duarte – Continente, Salão Anita, Real Kenza – Boutique, Artesanato Ana & Joana, Eva Transportes, Ourivesaria Esmeralda – Silves, Snack Bar JR, Divina Doçura (Pastelaria), Imobiliária Servesul e Snack Bar Lenita.

Para mais informações, basta contactar o 282 440 800 (Setor de Turismo) e o e-mail [email protected].

Comentários

pub