Caracol e folclore animam Castro Marim no fim de semana

Festival Internacional do Caracol e Festival de Folclore do Azinhal animam Castro Marim a partir de amanhã

Caracóis e folclore vão inspirar os dois festivais que vão animar Castro Marim no fim de semana.

A partir de amanhã, dia 19, até domingo, a colina do Revelim de St. António acolhe o Festival Internacional do Caracol, onde se apresentarão «receitas novas e distintas», mas também formas tradicionais de cozinhar este pequeno animal, uma iguaria muito apreciada no Algarve e não só.

Além de receitas algarvias, haverá outras de Espanha, França e Marrocos.

O evento conta, ainda com animação musical. Amanhã, sexta-feira atuam a banda espanhola “Charanga Los de Ruedo”, o grupo de cante alentejano “Cantadores do Desassossego” e “André Ramos & Teresa Nunes”.

No sábado, os “Charanga Los de Ruedo” voltam a atuar,seguindo-se um concerto das “Moçoilas” e um espetáculo da acordeonista Celina da Piedade. No último dia, domingo, o festival abre com o cantor Eduardo Ramos e a festa segue com “Quintarolas” e “Kumpania Algazarra”.

No sábado, decorre o XXV Festival de Folclore do Azinhal, que levará grupos de vários pontos do país a esta aldeia do concelho de Castro Marim.

O Rancho Folclórico “Rosas do Mondego”, de Coimbra, o Grupo de Folclores Estrelinhas do Sul, de Paio Pires (Seixal), o Rancho Regional de Paredes e o Rancho Folclórico do Azinhal são as formações musicais que vão subir ao palco.

Quem for ao Azinhal no sábado pode contar com «um espetáculo de manifestação de riqueza cultural única, refletida nas danças, cantares e instrumentos musicais, trajes e adereços, num genuíno reflexo de usos, costumes e as tradições das suas regiões», segundo a Câmara de Castro Marim.

Comentários

pub