Cante alentejano lança animação às quintas-feiras no Jardim Público de Beja

Até 5 de Setembro há muitos espetáculos para ver em Beja

Um encontro de cante alentejano vai dar hoje o pontapé de saída para a iniciativa “Às Quintas no Jardim”, que irá levar música popular e fado ao Jardim Público de Beja, todas as semanas, até ao dia 5 de Setembro.

Hoje, a festa começa às 19h30, com um desfile de grupos corais que partirá da praça Diogo Fernandes, seguindo pela rua Capitão João Francisco de Sousa em direção ao Jardim Público.

A partir das 21h30, sobem ao palco os grupos corais “As Rosinhas”, de Santa Clara do Louredo, “Os Cigarras”, de Aljustrel, “Os Rurais”, de Figueira de Cavaleiros, “Os Ceifeiros”, de Cuba, e os Cantadores do Desassossego, da ACD Beja.

Ainda este mês, no dia 25, terá lugar um espetáculo de fados «onde se misturam a modernidade e a tradição, na beleza e doçura da voz de Mafalda Vasques aliada à força e garra da voz de Sandra Reis», segundo a Câmara de Beja.
Neste espetáculo, são convidados os fadistas Edgar Baleizão e João Limpo, que serão acompanhados por Rogério Mestre na guitarra portuguesa, Carlos Franco na “viola de fado” e Zé Pedro Grazina no baixo.

Até Setembro, vão passar no Jardim Público de Beja artistas como Ana Tareco, Paulo Colaço, Calma e Vento Sul, Talego ou Trigo Limpo.

«A par desta iniciativa, a autarquia promove também atividades de animação de rua para as noites de sexta-feira e manhãs de sábado. O “Beja Acontece” apresenta também espetáculos em diferentes zonas da cidade», concluiu a Câmara.

Comentários

pub