Campeonato Regional Absoluto assinala reabertura da Pista de Atletismo de Albufeira

176 atletas de 17 clubes (13 regionais, 2 nacionais e 3 internacionais) disputaram diversas provas

A Pista de Atletismo de Albufeira já reabriu e acolheu, no passado domingo, 30 de Junho, o Campeonato Regional Absoluto. 

Os 176 atletas de 17 clubes (13 regionais, 2 nacionais e 3 internacionais) disputaram diversas provas nos vários escalões, desde iniciados a veteranos.

A competição marcou a reabertura oficial da Pista de Atletismo, que foi recentemente requalificada pela autarquia. A empreitada, de cerca de 300 mil euros, contemplou a substituição integral do piso em tartan, de acordo com as
normas da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) e da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF).

Em virtude desta intervenção, a pista encontra-se novamente homologada e preparada para acolher eventos de nível nacional e internacional.

 

 

«Esta requalificação era urgente, dada a importância do equipamento quer para os clubes, quer para a população em geral que pratica desporto informal e que acompanha os eventos da modalidade», referiu José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira.

O autarca demonstrou também a intenção de trazer para Albufeira provas de âmbito regional, nacional e internacional que promovam o desporto e fomentem a prática do atletismo.

José Carlos Rolo desafiou ainda os utilizadores atuais e futuros a «promoverem a utilização e o respeito por este equipamento para que o mesmo possa estar sempre com a qualidade que agora apresenta e para que o experiência de utilização seja sempre a melhor possível».

O presidente da Câmara de Albufeira aproveitou para fazer o ponto da situação dos investimentos realizados no Estádio Municipal que ascendem a mais de 600 mil euros, entre a nova Pista de Atletismo, a impermeabilização da bancada «que vem permitir que finalmente deixe de chover no interior do espaço que é ocupado por diversos equipamentos utilizados pelo Imortal», a colocação de novas cadeiras na mesma bancada, a aquisição de balizas, redes e novos bancos de suplentes.

 

 

De salientar ainda o investimento realizado nos Campos Sintéticos Municipais, nomeadamente com a colocação de bancadas amovíveis e a construção do muro de suporte. José Carlos Rolo avançou ainda que «a próxima prioridade da autarquia para esta zona desportiva será a substituição do relvado dos Campos Sintéticos que está já no limite em
termos de uso e que necessita de ser mudado, de resto como já o fizemos em Ferreiras e iremos fazer noutros recintos desportivos».

Presente nesta reabertura esteve também Jorge Santos, presidente da Associação de Atletismo do Algarve, que congratulou o Município de Albufeira pela recuperação da Pista, «um equipamento importante para a região, que, além de receber os treinos diários dos clubes, vem permitir acolher eventos ligados à modalidade».

Comentários

pub