Oficinas de Verão promovem interesse das crianças de Albufeira pela História

Participação é gratuita

Ajudar a fomentar o interesse das crianças pelos assuntos históricos e memórias locais é o grande objetivo de um conjunto de oficinas criativas que decorrem de 29 de Julho a 9 de Agosto, no Arquivo Histórico de Albufeira.

E, enquanto se surpreendem com os documentos e as imagens, as crianças entre os 8 e os 12 anos de idade, podem frequentar, de segunda-feira a sexta-feira, diversas oficinas.

Assim, à segunda-feira há um atelier de Olaria e uma atividade que lhes permite conhecer melhor o Arquivo Histórico, denominada “Quiz no Arquivo: Aprendendo e Brincando”.

Às terças-feiras, os mais novos têm desenho com Urban Sketchers, “Riscando o Património” e ainda uma incursão pelos sons, através da atividade “Despertar as emoções através da música”. A escrita criativa homenageia o centenário do nascimento da poeta Sophia de Mello Breyner e preenche as quartas-feiras.

Quinta-feira é o dia para o atelier de pintura e para explorar o Foral de Albufeira, que conta já com 515 anos de História. O último dia da semana (sexta-feira) promete causar grande entusiasmo com a Oficina de Revelação de Fotografia.

As atividades irão decorrer em dois períodos: de 29 de Julho a 2 de Agosto e de 5 a 9 de Agosto. Para mais informações e inscrições, os interessados devem contactar o Serviço Educativo do Arquivo Histórico através do email [email protected].

As inscrições são gratuitas.

Comentários

pub