São Brás celebra 105 anos de Município com projetos de futuro e Anjos

Grupo Anjos atua às 22h00, na Praça da República

São Brás de Alportel celebra, este sábado, 1 de Junho, 105 anos de elevação a concelho, e a efeméride será assinalada com apresentação de projetos, uma festa para crianças e um concerto dos Anjos. 

As cerimónias solenes têm início no espaço exterior dos Paços do Concelho, às 10h00, com o hastear da Bandeira Nacional, ao som do Hino Nacional interpretado pela Banda Filarmónica de São Brás de Alportel, com honras à bandeira pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel.

Às 10h15, tem início a Sessão Solene Comemorativa, no Edifício dos Paços do Concelho. Serão atribuídas insígnias municipais de honra aos cidadãos que exerceram o cargo de presidente da Assembleia Municipal, desde 25 de Abril de 1974, num reconhecimento aos autarcas do concelho, e insígnias municipais de valor e altruísmo às associações locais em atividade há mais de 25 anos.

“São Brás de Alportel, Desafios de Futuro!” é o mote do momento seguinte, em que serão apresentados projetos na área da mobilidade, nomeadamente os projetos de requalificação do troço Sul da Avenida da Liberdade e construção do novo Terminal Rodoviário “Circular”.

Será também apresentado o novo Geoportal de São Brás de Alportel, uma ferramenta fundamental para o acesso à informação no que concerne ao território e planeamento.

À tarde, às 16h00, realiza-se a tradicional romagem ao mausoléu do fundador do concelho João Rosa Beatriz, no Cemitério Municipal.

A Galeria Municipal abre as suas portas, às 16h30 para inaugurar a sua mais recente exposição: “ VIDA – Vida Selvagem do Botswana e África do Sul”, da autoria de Vitor Azevedo.

Em pleno Dia da Criança, as famílias são convidadas a entrar na Festa da Criança que vai animar o Jardim Carrera Viegas entre as 15h00 e as 19h00, com diversas atividades para miúdos e graúdos.

O programa comemorativo culmina com o concerto comemorativo protagonizado pelo Grupo “Anjos”, marcado para as 22h00, na Praça da República, seguido de um espetáculo pirotécnico.

Comentários

pub