Quatro militares da GNR de Odemira detidos por agredir imigrantes nepaleses

Ainda não são conhecidas as medidas de coação

Quatro militares da GNR foram detidos, suspeitos de ter sequestrado e agredido dois imigrantes nepaleses, em Outubro de 2018, no concelho de Odemira. 

Segundo a Polícia Judiciária, os militares estavam «colocados nos postos de Odemira e Milfontes, à data dos factos», encontrando-se indiciados «dos crimes de ofensa à integridade física qualificada, sequestro agravado e violação de domicílio por funcionário».

O jornal Correio da Manhã tem mais pormenores sobre o caso, dizendo que os «dois imigrantes nepaleses» trabalhavam na agricultura em Vila Nova de Milfontes».

«As agressões surgiram na sequência de um desentendimento entre uma das vítimas e o patrão. O conflito entre um dos imigrantes e o patrão terá surgido quando um militar, amigo do patrão, se encontrava presente e agiu em defesa do amigo», diz o mesmo jornal.

«Foi mais tarde que esse militar, conhecido do patrão, juntamente com outros três, invadiram a casa dos imigrantes, tendo-os sequestrado e agredido de forma violenta», conta, por fim, o Correio da Manhã.

Os detidos serão presentes a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação.

Comentários

pub