Projeto quer revitalizar três áreas empresariais do Algarve

Iniciativa junta NERA, AMAL e CCDR Algarve

Créditos: Depositphotos

Chama-se “Algarve Revit+” e quer revitalizar três áreas empresariais do Algarve. Este é um novo projeto, cujo objetivo passa, assim, pelo reforço da capacitação e promoção das pequenas e médias empresas, instaladas em três áreas de Vilamoura, Tavira e Lagos. 

Esta é uma iniciativa do NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve e Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve que, em conjunto, candidataram e viram aprovado pelo CRESC Algarve 2020 um projeto SIAC (Sistema de Apoio a Ações Coletivas), denominado “Algarve Revit+”.

As três áreas empresariais aderentes são a de Lagos (Municipal do Chinicato, Chinicato e Marateca), o Parque Empresarial de Tavira e o Centro de Empresas e Serviços de Vilamoura.

Para a promoção das empresas aí localizadas vão ser feitas ações de capacitação e promoção, que irão envolver a realização de uma Mostra Empresarial dos produtos e serviços das empresas instaladas em cada uma destas áreas empresariais, um Fórum para a Competitividade, consistindo em workshops temáticos para capacitação das empresas para a inovação e Laboratórios de Aceleração de Projetos, através de reuniões entre consultores e empresas para aceleração de projetos.

Estas ações, sem custos para as empresas, organizadas em parceria com as Câmaras Municipais, realizam-se a 5 e 6 de Junho no Mercado da Ribeira de Tavira, a 12 e 13 do mesmo mês no NERA – Zona Industrial de Loulé e, a 18 e 19 de Junho, no Centro Cultural de Lagos.

O respetivo programa pode ser consultado aqui.

O projeto “Algarve Revit+” é cofinanciado pelo CRESC Algarve2020, Portugal2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Comentários

pub