Odemira faz “Tudo em Prol do Coração”

Iniciativa assinala o mês do coração

Créditos: Depositphotos

“Tudo em Prol do Coração!” vai ser o lema da iniciativa agendada para o dia 31 de Maio, em Odemira, e que vai reunir palestras, rastreios, showcooking e refeição saudável e atividades desportivas.

A iniciativa assinala o mês do Coração e é promovida pelo Município de Odemira, enquanto membro da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, com o objetivo de promover hábitos de vida saudáveis entre a população, como a prática regular e de atividade física e alimentação equilibrada.

Às 17h00, no auditório da Biblioteca Municipal José Saramago, decorrerá uma palestra sobre cuidados a ter com o coração, com a participação de Luís Negrão, médico cardiologista da Fundação Portuguesa de Cardiologia.

A partir das 18h00, a atividade continuará no Jardim Sousa Prado e a organização convida a população a participar nos rastreios pelo Hospital Particular do Algarve, no showcooking pela nutricionista Mariana Freitas e degustar uma refeição saudável. Haverá ainda uma aula de grupo pela Cautchú – Associação de Promoção e Desenvolvimento de Desporto. Para a noite, às 21h00, está agendada uma Caminhada Noturna em Odemira.

As inscrições para a caminhada são gratuitas e devem ser efetuadas para o e-mail [email protected] até ao limite de 150 participantes.

Comentários

pub