II Liga: Farense confirma manutenção com vitória frente ao Académico de Viseu

Tavinho marcou o golo da vitória

O Farense venceu, esta tarde, o Académico de Viseu, por 1-0, e garantiu, na última jornada, a manutenção na II Liga de futebol.

O Farense entrou para a última ronda mais descansado, depois da vitória, na semana passada, em Mafra, mas mostrou, durante a primeira parte, que não queria ficar dependente dos resultados das outras partidas para garantir a manutenção.

O conjunto de Álvaro Magalhães teve mais bola e, aos 19 minutos, Irobiso surgiu isolado mas, no frente-a-frente com o guarda-redes do Académico de Viseu, Jonas Mendes levou a melhor.

Ao minuto 41, surgiu o golo da vitória. Irobiso trabalhou bem na esquerda, cruzou rasteiro para a área, dois defesas do Académico falharam o corte e Tavinho só teve de encostar para o golo.

Na segunda parte, o Farense foi menos acutilante, geriu o jogo, e pertenceu ao Académico de Viseu a melhor oportunidade. Aos 79′, após livre da esquerda, N’Sor desviou para a baliza e Hugo Marques “voou” para uma grande defesa.

A equipa algarvia terminou a prova com 43 pontos, sendo que pode terminar o campeonato no 9º, ou 10º lugar, dependendo do resultado da partida entre Penafiel e Leixões, que começou uma hora mais tarde.

Arouca, Vitória de Guimarães B e Braga B foram as equipas despromovidas na II Liga.

Comentários

pub
pub