Cursos de Verão da Universidade do Algarve ainda têm inscrições abertas

Inscrições estão abertas até 10 de Junho

Os Cursos de Verão da Universidade do Algarve (UAlg) realizam-se de 1 a 5 de Julho e de 8 a 12 de Julho, com as inscrições a já estarem abertas. 

Estes cursos decorrem em diversas áreas de estudo: Ciências; Línguas e Humanidades, Economia, Gestão e Turismo, Artes e Design, Desporto, Engenharias e Tecnologia, Saúde e Empreendedorismo.

Segundo a UAlg, os cursos «destinam-se exclusivamente a candidatos até 18 anos de idade (inclusive), que frequentem o ensino secundário em Portugal ou o mesmo nível de ensino noutro país, como por exemplo o ensino médio no Brasil».

Tendo como principal objetivo promover o gosto pelas diversas áreas de ensino e investigação da UAlg e ajudar os jovens na sua escolha vocacional, esta iniciativa possibilita ainda a vivência da realidade académica nos campi e o contacto com alunos e docentes da Academia.

As atividades letivas e experimentais acontecem na parte da manhã. A tarde encontra-se reservada para atividades desportivas e de lazer, nomeadamente atividades como surf, Stand Up Paddle, batismo de mergulho, bodyboard, canoagem, jogos de praia, entre outras.

Os alunos poderão escolher uma das três modalidades disponíveis: o curso, com atividades letivas durante a manhã (50 euros), o dia completo, com curso durante a manhã, atividades desportivas durante a tarde e duas refeições diárias (100 euros) ou ainda o regime residencial (190 euros) que promove a experiência académica completa e alojamento de cinco noites na residência universitária.

Vários Municípios já se associaram a esta iniciativa, como Mértola, Alcoutim e Odemira, que estabeleceram protocolos de colaboração com a UAlg, fomentando, assim, a participação dos estudantes do ensino básico e secundário nos Cursos de Verão.

Ainda é possível, até 10 de Junho, efetuar inscrições para as últimas vagas disponíveis. Para tal, basta clicar aqui.

Comentários

pub