Alimentos valem bilhetes para o Portimonense-Marítimo

“À Bola para Ajudar” volta a recolher alimentos e produtos de higiene para instituições de apoio social

Quem for ao Portimonense – Marítimo, marcado para o próximo sábado, 11 de Maio, às 15h30, vai “À Bola para Ajudar”. Nesta iniciativa, que se repete desde 2012, quem doar alimentos e outro bens, com um valor de, pelo menos 5 euros, pode trocá-los por um bilhete para o jogo.

Os bens recolhidos destinam-se a instituições de apoio social locais.

Esta é uma iniciativa do Portimonense Futebol SAD, em conjunto com a Teia D’Impulsos – Associação Social, Cultural e Desportiva, que se repte anualmente há 7 anos «com um saldo muito positivo».

Segundo explica a organização, «pretende-se com o evento realizar uma recolha de produtos alimentares, como arroz, massa, batatas, leite, bolachas, açúcar, farinha, enchidos, conservas, azeite e óleo, bem como de produtos de higiene pessoal e alimentares destinados a bebés e crianças, como: papas, cereais, leite, fraldas e toalhitas».

Os bens angariados serão distribuídos aos utentes do Refeitório Social do Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora do Amparo em Portimão, do Centro de Acolhimento temporário a Catraia em Portimão, do Núcleo Hospitalar de Apoio a Crianças e Jovens em Risco – Unidade de Portimão do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, da Santa Casa da Misericórdia de Alvor e da Cruz Vermelha – Delegação de Portimão.

A troca dos bilhetes pelos produtos alimentares e de higiene já começou esta quarta-feira e pode ser efetuada na Loja do Portimonense (Portimão Estádio) até ao dia do jogo, a partir das 10h00.

«Assim, convidamos todos os simpatizantes a aderirem a esta iniciativa solidária, deixando aos sócios do Portimonense Sporting Clube o mesmo repto», realça a Teia D’Impulsos.

O “À Bola para Ajudar” tem ainda a parceria do Portimonense S.C. e Câmara Municipal de Portimão e os apoios da Mizuno, Ceremony TVE, Connect, HPA Saúde, RR Hotels, Blue Ticket, Prozis, RED – Relvados e Equipamentos Desportivos, Sagres, Val Hala, AP Hotels & Resorts, Yamadai – Food Corporation e HIS – Love, Peace & Travel

«Vamos todos apoiar e encher o Portimão Estádio, num jogo que se espera que seja uma grande festa. Somos todos Portimonense, Somos todos solidários! Do pouco, façamos muito!», apela a Teia D’Impulsos.

Comentários

pub