Tunas mistas animam Universidade do Algarve sem esquecer solidariedade

Tunas vão disputar 12 prémios

O XIV Festival de Tunas Mistas decorre no próximo dia 27 de Abril, a partir das 21h00, no Grande Auditório do Campus de Gambelas da Universidade do Algarve, em Faro.

A edição deste ano leva a concurso a Phartuna – Tuna de Farmácia de Coimbra, a ForTuna – Tuna Académica da Nova School of Business and Economics, a Tuna Médica de Lisboa – Tuna da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa e a Tum’Acanénica – Tuna Mista da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria.

As tunas vão disputar, entre si, 12 prémios.

Tal como em anos anteriores, a tuna organizadora, a Real Tuna Infantina – Tuna Académica Mista da Universidade do Algarve, aproveita a ocasião para apoiar causas sociais.

Este ano, será feita uma campanha de recolha de alimentos e brinquedos para a Instituição D. Francisco Gomes – Casa dos Rapazes de Faro e para a Associação de Proteção às Raparigas, junto do público e das tunas, que disputarão o prémio “Tuna Mais Solidária”.

Além do espetáculo principal na noite de sábado, 27, terão lugar também dois momentos de festa: sexta-feira, 26, a partir das 22h00, uma festa de receção para as tunas e sábado, 27, depois de terminado o espetáculo.

As duas festas são abertas ao público geral e terão lugar também no Campus de Gambelas.

Comentários

pub