Transição Energética no Setor Hoteleiro é tema de workshop em Lagoa

O segundo workshop “Transição Energética no Setor Hoteleiro” decorre no dia 7 de Maio, das 9h30 às 17h30, na sala […]

O segundo workshop “Transição Energética no Setor Hoteleiro” decorre no dia 7 de Maio, das 9h30 às 17h30, na sala polivalente do Auditório Carlos do Carmo, em Lisboa. 

Neste evento pretende-se mobilizar o setor hoteleiro e toda a cadeia de valor do turismo para a transição energética no setor, com divulgação alargada de boas práticas, projetos bem sucedidos, tecnologias e soluções inovadoras dentro do mercado energético, visando alcançar um maior nível de eficiência energética nos edifícios com sistemas de produção de energia mais descentralizados, assentes em recursos renováveis e diversificados.

Pretende-se desta forma demonstrar o potencial de impacto económico das medidas de eficiência energética no setor hoteleiro para a competitividade e sustentabilidade do turismo da região.

Este evento contará também com um espaço expositivo para as empresas que prestam serviços de energia para o setor hoteleiro, de forma a fomentar a interação entre estas empresas e os representantes da hotelaria permitindo descobrir possíveis parceiros de negócio.

Esta iniciativa é promovida pelo Instituto de Soldadura e Qualidade no âmbito do Projeto EETur com o apoio dos parceiros locais AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve e Enercoutim, uma iniciativa cofinanciada pelo programa CRESC Algarve 2020.

No primeiro workshop houve a participação de cerca de 108 representantes de várias entidades ligadas ao setor do turismo e energia.

Para consultar o programa completo, clique aqui.

Já quem se quiser inscrever, pode fazê-lo aqui. 

Comentários

pub