Sandro William Junqueira “ajuda” Biblioteca de Faro a comemorar 18 anos

Atual edifício foi inaugurado em 2001

A Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa celebra, no próximo dia 23 de Abril, o seu 18º aniversário e a data será comemorada com encontros com o escritor Sandro William Junqueira. 

Esta iniciativa realiza-se às 10h00 e 14h00 para as escolas do 1º ciclo do concelho e, às 18h00, para famílias. O autor do livro “As Palavras Que Fugiram do Dicionário” ganhou, recentemente, o Prémio Autores 2019 da Sociedade Portuguesa de Autores na categoria de Melhor Livro Infanto-Juvenil.

«Às 21h30, “Intento Trio” presenteia-nos com um concerto literário, pelo agrupamento de música jazz fusão, composto por Fernando Pessanha, pianista e compositor, Pedro Reis, viola baixo e contrabaixo elétricos e João Guedes na bateria», diz a Câmara de Faro.

Ao longo destes 18 anos de atividade no edifício inaugurado em 2001, a Biblioteca «tem desenvolvido uma importante ação na promoção do livro e da leitura no nosso concelho, destacando –se o trabalho dinamizado pelo Serviço Educativo que abrange todos os níveis de ensino, com maior incidência no pré-escolar e 1º ciclo, assim como Serviço de Extensão Cultural que promove a aproximação da comunidade à Biblioteca através de um conjunto de ações e projetos dirigidos a diferentes públicos alvo».

Constituindo-se como um dos espaços culturais do concelho, a Biblioteca Municipal de Faro é já centenária, tendo a sua história oficial começado numa pequena sala dos Paços do Concelho, em 1902, com 2000 volumes recolhidos de donativos de particulares.

Comentários

pub