ETIC_Algarve mostra música “da casa” e dá conversa “cheia de lábia”

ETIC_Algarve vai promover dois eventos que visam promover as artes criativas na região algarvia

A ETIC_Algarve vai mostrar a todos a música criada pelos seus alunos e promover mais uma conversa cheia de lábia, nos dias 30 de Abril e 3 de Maio, respetivamente.

A Escola de Tecnologias Inovação e Criação algarvia, sediada em Faro, vai promover dois eventos de entrada livre, que apesar de serem bem diferentes, paratilham o objetivo de «desenvolver e promover as áreas criativas na região do Algarve».

No dia 30 de Abril, às 17h00, o estúdio da ETIC_Algarve acolhe um concerto no qual os alunos da turma de Criação Musical, Produção e Técnicas de Som 17|19, vão apresentar ao público o seu projeto final de curso, o EP “Frame of Mind”.

Segundo Rafael Correia, um dos formadores do curso, «cada grupo trabalhou uma emoção diferente e vai apresentá-la através de uma faixa que se resume na sua interpretação dessa mesma emoção». Desta forma, “Frame of Mind” «percorre os diferentes estados emocionais que o ser humano possui e pode vir a experienciar ao longo da vida, nomeadamente a Revolta, Motivação, Expetativa e a Depressão», acrescentou a ETIC_Algarve.

«Num ambiente descontraído e intimista, os alunos vão fazer a primeira apresentação pública das várias faixas que compõem este EP que terá captação de imagens, gravação de vídeo e som contará com a participação das turmas de Fotografia, Vídeo, Música», acrescentou a escola.

No dia 3 de Maio, às 18h30, decorre mais uma “Conversa cheia de Lábia”, que terá como convidado o designer Nuno Loureiro.

Nesta sessão, o convidado tentará responder à questão “No espaço de 20 anos, o que mudou no Design de Produto?”, «mostrando os desafios, as soluções e a semelhanças das duas eras».

Nuno Loureiro, mestre em Design Industrial e de Produto pela Universidade de Aveiro, começou a sua carreira profissional como Designer de Produto. No entanto, ao longo de 20 anos abraçou outras áreas, nomeadamente Web Design, Design Digital e Design de UX, entre outros.

«Foi nesta altura que fez parte de inúmeros projetos de âmbito nacional e bem conhecidos de todos nós, como é o caso do MEO Kanal, MEO Music, MEO Jogos e Sapo Rebrand. Hoje em dia lidera a área de Design na empresa Bright Pixel», segundo a escola.

«Serão dois eventos únicos, abertos a todos os interessados, que visam pôr em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do percurso formativo e aproximar os alunos de profissionais experientes que lhes possam dar uma perspetiva real do mundo de trabalho e transmitir conhecimentos práticos», resumiu Nuno Ribeiro, diretor da ETIC_Algarve.

Comentários

pub