Quelfes juntou 4500 pessoas para uma Semana de Saúde e Desporto

Iniciativa teve atividades de promoção da prática desportiva, da alimentação saudável e da sensibilização para a saúde

A 2ª Semana da Saúde e do Desporto juntou, de 11 a 17 de Março, 4500 participantes, em Quelfes (Olhão). 

Esta 24

Mais de quinze locais da freguesia receberam as atividades da Junta de Freguesia e dos seus mais de quarenta parceiros: deste Risoterapia, desmistificação de práticas médicas, sessões de consciencialização sobre a diabetes, a resistência antibiótica e a iniciação ao Suporte Básico de Vida, até showcookings, workshops de alimentação saudável, momentos de cinema, teatro e dança.

As atividades chegaram ainda às escolas da freguesia que receberam workshops de alimentação saudável e higiene oral, sessões com atletas olímpicos e uma sessão informativa para a prevenção da SIDA.

Vários pontos da freguesia também tiveram a possibilidade de realizar os mais variados tipos de rastreio: bioquímicos, visuais, auditivos, terapia da fala e de dificuldades de aprendizagem.

O evento culminou, no último dia da Semana da Saúde e do Desporto, na Feira da Saúde e do Desporto.

Essa iniciativa, no Recinto do Mercado Tradicional de Quelfes, teve quinze expositores de entidades parceiras, uma aula de zumba, as campanhas Preservativa-te e Testa-te, mini-atletismo, dança, uma marcha-corrida, um passeio de BTT com os Leões de Olhão, uma demonstração de defesa pessoal com a Elite Defesa Pessoal, damas humanas e a atuação do grupo Hip Hop Fusion.

Durante toda a semana, a Junta de Freguesia de Quelfes uniu-se ainda à causa solidária do MAPS – Movimento de Apoio à Problemática da SIDA, com a venda de pins solidários cujo valor reverteu na totalidade para o Movimento.

Comentários

pub