Percursos naturais em Portimão mostram «locais de excecional beleza»

Primeiro percurso já não tem inscrições disponíveis, mas há novo passeio marcado para 6 de Abril

Percursos naturais, que vão dar a conhecer «um conjunto de locais de excecional beleza», realizam-se até 25 de Maio, em vários locais do concelho de Portimão.

O primeiro passeio, intitulado “Varandas sobre o mar”, que vai começar na Praia do Vau e terminar na Ponta de João d’Arens, está marcado para este sábado, a partir das 9h30. Este percurso, que já tem as inscrições esgotadas, vai percorrer a «mais espetacular secção de costa rochosa no concelho de Portimão».

Todo o percurso, que será guiado pelo biólogo da Câmara de Portimão, «será feito ao longo do topo de arribas constituídas por rochas calcárias do Miocénico (23 a 5 milhões de anos), já bastante degradadas pelas águas do mar, da chuva e de escorrência, assim como pela ação do vento e das plantas, caracterizadas pela tonalidade avermelhada resultante da oxidação do calcário», explica a Câmara de Portimão.

O próximo percurso natural está já marcado para 6 de Abril, intitulado “Ao sabor da maré”, e vai dar a conhecer o sistema dunar de Alvor, enquanto, no dia 25 de Maio, será proposto o passo “A Rocha Delicada”, pela Ria de Alvor.

As inscrições para estes percursos podem ser feitas para o [email protected] .

Comentários

pub