Gala Internacional do Acordeão leva campeões do mundo a Sagres

Evento reúne «alguns dos mais conceituados acordeonistas de renome nacional e internacional»

A XXVIII Gala Internacional do Acordeão está marcada para o próximo domingo, 17 de Março, às 15h30, no Pavilhão Multiusos de Sagres e vai contar com a presença de dois campeões do mundo.

O evento vai voltar a reunir «alguns dos mais conceituados acordeonistas de renome nacional e internacional, como os campeões do mundo Luís Mira (Portugal) e Domi Emorine (França) e os acordeonistas Michel (França), Maria Adélia Botelho, Nelson Marto e Francisco Saboia», realça a Câmara de Vila do Bispo, que organiza o evento.

Segundo a autarquia, «esta iniciativa tem apresentado, ao longo das várias edições, os maiores nomes do mundo na arte de tocar acordeão, enaltecendo e oferecendo a possibilidade de contactar com as sonoridades de um dos instrumentos mais característicos e tradicionais da cultura musical algarvia, muito apreciado e valorizado pela população deste concelho».

Informações e inscrições para transporte estão disponíveis no Centro Cultural de Vila do Bispo, ou através do telefone 282630601.

Os bilhetes estão à venda no Centro Cultural de Vila do Bispo e, no dia do espetáculo, no Pavilhão Multiusos de Sagres.

Comentários

pub