De Mateos termina 1ª etapa da Volta ao Alentejo no pódio

Segunda etapa da Volta ao Alentejo decorre esta quinta-feira, 21 de Março, numa viagem de 182,8 quilómetros, entre Mértola e Odemira

Foto: Louletano, publicada no Facebook

Vicente de Mateos, ciclista do Louletano/Aviludo, ficou em 3º lugar na 1ª etapa da Volta ao Alentejo, disputada esta quarta-feira, 20 de Março, entre Montemor-o-Novo e Moura. 

A tirada mais longa da Alentejana, com 208,1 quilómetros, definiu o primeiro camisola amarela: o espanhol Enric Sanz (Euskadi Basque Country-Murias) que cumpriu a etapa em 5 horas, 6 minutos e 43 segundos.

O final foi disputado ao sprint, pelo que Vicente de Mateos cortou a meta com o mesmo tempo do vencedor.

Da parte do Sporting/Tavira, a outra equipa algarvia em prova, Grigorev foi quem conseguiu a melhor posição, tendo terminado em 8º lugar com mais segundos do que Enric Sanz.

No top 20, o destaque vai ainda para dois algarvios. Samuel Caldeira terminou em 12º lugar (5 horas, 6 minutos e 46 segundos) e João Rodrigues em 17º (5 horas, 6 minutos e 47 segundos).

A segunda etapa da Volta ao Alentejo decorre esta quinta-feira, 21 de Março, numa viagem de 182,8 quilómetros, entre Mértola e Odemira.

Comentários

pub