Alterações climáticas na agenda de mais um Parlamento dos Jovens no Algarve

CCDR vai levar temas europeus à sessão que se realiza amanhã

Estudantes de escolas do Algarve vão participar na sessão do Parlamento dos Jovens – Secundário, amanhã, dia 19, às 9h00, na delegação regional do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

A escola vencedora representará o Algarve a nível nacional e poderá ganhar a participação na sessão europeia em Estrasburgo.

A sessão de amanhã irá contar com a presença do centro de informação Europe Direct Algarve, com os parceiros da rede MOVE, que terá um balcão de atendimento e apresentará duas exposições de cartazes sobre as campanhas “#Destavezeuvoto” e “#EUandMe. A Europa está perto de ti!”.

Também presente na sessão estará Francisco Serra, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve).

O Parlamento dos Jovens – Secundário tem como principal objetivo incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política. A edição deste ano tem como tema “Alterações Climáticas – Reverter o Aquecimento Global” e participam catorze escolas do ensino secundário do Algarve.

Esta é, segundo a CCDR Algarve, «uma temática que está em linha com as preocupações da última sessão do Conselho Regional do Algarve e das prioridades da região para o próximo quadro comunitário de apoio».

A sessão servirá, ainda, para anunciar o vencedor do “Euroscola especial”, que teve como tema “Eleições Europeias 2019: assumir responsabilidades e escolher o futuro”, um concurso nacional dirigido às escolas que participam no Parlamento dos Jovens, promovido pelo IPDJ.

Comentários

pub