Olheiros de grandes do futebol europeu “espiam” novas estrelas em VRSA

É esperada presença de olheiros de equipas como o Manchester City, Manchester United, Chelsea, Liverpool, Barcelona, Real Madrid, Paris Saint-Germain, AC Milan, Juventus, Arsenal e Valência

A VII edição do Torneio de Desenvolvimento da UEFA de seleções sub-16 começa já esta quinta-feira, 7 de Fevereiro, e vai levar olheiros de grandes clubes europeus a Vila Real de Santo António. 

É esperada em VRSA a presença de olheiros de equipas como o Manchester City, Manchester United, Chelsea, Liverpool, Barcelona, Real Madrid, Paris Saint-Germain, AC Milan, Juventus, Arsenal e Valência. A esta lista juntam-se técnicos dos três grandes do futebol português.

Esta pode ser a possibilidade de os jovens jogadores virem a integrar os plantéis dos grandes do futebol.

Com formato quadrangular, o torneio junta as seleções de Portugal, Holanda, Alemanha e Argentina. A presença do emblema sul-americano marca uma nova fase no evento e contribuirá para elevar ainda mais o seu nível competitivo.

A prova é organizada pela UEFA e pela Federação Holandesa de Futebol e conta com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol, da Câmara Municipal de VRSA e da VRSA SGU.

Para muitos destes atletas, esta competição, realizada em VRSA pelo sétimo ano consecutivo, representa um passaporte para os grandes clubes europeus e pode abrir portas a uma carreira internacional na alta competição.

O torneio masculino decorre nos dias 7, 9 e 11 de Fevereiro, enquanto o feminino tem lugar a 14, 16 e 18 de Fevereiro.

Estima-se que cada equipa participante no Torneio de Desenvolvimento da UEFA de seleções sub-16 traga até ao Complexo Desportivo de VRSA cerca de 35 elementos (jogadores, equipa técnica e staff) que, durante a fase de jogos, ficarão alojados em diversas unidades hoteleiras do concelho.

A escolha de Vila Real de Santo António para esta competição é «sinal do reconhecimento da qualidade e projeção do Complexo Desportivo de VRSA, estrutura que tem atraído provas de interesse mediático, dezenas de estágios de seleções nacionais e internacionais e está acreditada como Centro de Alto Rendimento», diz a Câmara Municipal.

Comentários

pub
pub