Bombeiros de Olhão aprenderam mais sobre alimentação saudável

Bombeiros interessados em adquirir hábitos de alimentação saudável podem ainda frequentar consultas gratuitas

Os Bombeiros Municipais de Olhão receberam, ao longo do mês de Janeiro, formação em “Alimentação e estilos de vida saudáveis”, desenvolvida por nutricionistas que se encontram a estagiar na Divisão de Educação e Desporto da autarquia olhanense. 

«Esta formação contemplou todos os profissionais do Corpo de Bombeiros Municipais de Olhão e pretendeu dar a conhecer os comportamentos a adotar para uma alimentação saudável, que responda às exigências nutricionais e físicas inerentes à sua atividade», explica a Câmara de Olhão.

As técnicas deram a conhecer as necessidades energéticas para um adulto, diferenciando-se homens de mulheres, ensinaram a confecionar um prato saudável e referiram-se aos comportamentos alimentares que deverão ser assumidos antes, durante e após uma ocorrência.

Outro dos aspetos a considerar, e de extrema importância para estes profissionais, relaciona-se com a importância da hidratação, assim como quais os sintomas em caso de desidratação. Foram ainda dados a conhecer diversos alimentos ricos em água e que, por isso, devem ser consumidos para prevenir a desidratação.

Os bombeiros municipais interessados em adquirir hábitos de alimentação saudável podem ainda frequentar consultas gratuitas, individuais e personalizadas, com as profissionais de nutrição que agora realizam o seu estágio no Município de Olhão com o intuito de ingressarem na Ordem dos Nutricionistas.

Comentários

pub