1º Congresso de Gastronomia do Algarve vai reunir «o que há de melhor na região»

Este é o «primeiro evento deste género na região»

«Três dias de inovação culinária, degustações e debates sobre alimentação, sustentabilidade e o futuro». Assim será o 1º Congresso de Gastronomia do Algarve a realizar-se nos dias 15, 16 e 17 de Março, na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro.

«O objetivo é reunir o que há de melhor na região e criar um espaço onde possamos debater questões reais e compartilhar ideias», diz Maria Nobre de Carvalho, organizadora do evento.

Sendo o primeiro evento deste género na região, o 1º Congresso de Gastronomia do Algarve vem oferecer uma visão única sobre a cozinha regional. Ao longo de três dias, a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve será o palco de conversas, debates, demonstrações e degustações, apresentação de novas técnicas de cozinha e das tendências que estão a moldar a indústria.

«O conceito do evento não é novo, mas é a primeira vez que se faz algo do género no Algarve. Estamos numa região riquíssima em termos gastronómicos e, como tal, faz todo o sentido criar um espaço que seja uma referência para a gastronomia no Algarve», diz Maria Nobre de Carvalho.

Ao reunir alguns dos melhores chefs do país, profissionais do mundo da restauração e turismo, embaixadores de marcas, sommeliers e mixólogos, o 1º Congresso de Gastronomia do Algarve «posiciona-se com uma referência na região, e um local onde todos têm a oportunidade de interagir com os melhores profissionais do setor, num ambiente informal».

O programa do evento será lançado ao longo do próximo mês, mas Maria Nobre Carvalho garante que haverá algo para todos.

«Temos 14 nomes incríveis da gastronomia nacional já confirmados para as apresentações – a maioria deles com estrelas Michelin -, teremos confraternizações, debates e muitas degustações de comida, vinho e cerveja», acrescenta.

Além disso, o bilhete completo dará acesso à festa de abertura – um cocktail com vinhos e cervejas e petiscos ao som de um DJ -, além do jantar de encerramento – uma refeição a quatro tempos no pátio da Escolha de Hotelaria e Turismo do Algarve.

Com uma lotação máxima de 300 participantes, os bilhetes variam entre 100 euros a 175 euros para acesso total, e estão à venda online, através da plataforma EventBrite.

Comentários

pub