Portimonense ganha ao Boavista e começa a 2ª volta da melhor forma

Portimonense começa a poder sonhar com a presença nas competições europeias

Imagem de Arquivo – Foto: Nelson Inácio|Sul Informação

Na antevisão do jogo, o treinador do Portimonense António Folha tinha afirmado que «seria excelente» conseguir uma segunda volta tão boa como a primeira. A equipa parece ter ouvido e foi hoje ao Estádio do Bessa ganhar ao Boavista por 2-0, o que significa que os algarvios iniciaram melhor a segunda metade do campeonato e começam a ser um sério candidato a um lugar europeu.

A vingança dos algarvios, que, na estreia do campeonato, perderam em casa com o Boavista por 2-0, começou a ser desenhada aos 21 minutos. Dener recuperou uma bola na zona ofensiva do Portimonense e serviu Wellington, que, perante o guarda-redes, rematou para o fundo da baliza.

 

Apesar de estar em desvantagem e a jogar em casa, o Boavista não conseguia criar perigo junto da baliza dos algarvios. Já o Portimonense continuava à procura do segundo.

O marcador não se alterou até ao intervalo, mas não haveria de ficar tranquilo até final do jogo. Aos 78 minutos, Lucas Fernandes fez um passe primoroso, que desmarcou Wellington. Frente ao guarda-redes, o avançado não perdoou e bisou na partida.

 

 

Com este resultado, o Portimonense continua na 8ª posição, mas encurta distâncias para as equipas que estão a rondar o 5º lugar, que tudo indica que dará acesso às competições europeias. Isso tendo em conta que as quatro equipas que têm hipótese de ganhar a Taça de Portugal são as mesmas que ocupam as quatro primeiras posições do campeonato – e já a uma distância considerável das demais formações.

O Portimonense soma agora 27 pontos, menos dois que o Belenenses, 5º classificado.

Comentários

pub