Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
faceco

O Portimonense entrou a perder no campeonato da I Liga, depois de um jogo em que até foi a equipa que mais atacou e rematou à baliza, teve um penálti, mas acabou a zeros. Os algarvios, a jogar em casa, foram derrotados por 2-0 pelo Boavista, num jogo marcado pela falta de eficácia da equipa de Portimão.

A primeira parte foi, de resto, da equipa da casa. O Boavista não conseguiu enquadrar qualquer remate com a baliza, ao contrário dos anfitriões, que viram o central axadrezado Raphael Silva a cortar duas bolas em cima da linha de golo, quando os adeptos da casa já se preparavam para festejar.

O jogo foi para o intervalo empatado a zero, mas com a sensação de que o Portimonense já podia estar em vantagem. E das bancadas, além do apoio à equipa da casa, chegavam mensagens de força para a população de Monchique, afetada por um grande incêndio que lavrou durante uma semana.

inframoura cada gota importa

Sul Informação

Quem marcou, e logo a abrir a segunda parte, foi o Boavista. E um grande golo.  Aos 48 minutos, David Simão recebeu a bola fora da área, tirou a medidas à baliza de Ricardo Ferreira e disparou um autêntico míssil, ao ângulo da baliza, sem hipótese de defesa para o guarda-redes dos algarvios.

Em vantagem, os visitantes tentaram meter gelo no jogo, mas o Portimonense não tinha desistido de chegar ao empate. E teve uma oportunidade soberana para o conseguir. Aos 69, o árbitro assinalou grande penalidade, por falta de Rochinha sobre Wellington. Chamado a converter, o capitão Tabata acertou no poste, para desespero dos adeptos do Portimonense.

A equipa algarvia queria marcar, mas as constantes interrupções no jogo não ajudavam. O minuto 90 chegou e o Portimonense tentava o tudo por tudo para chegar, pelo menos, ao empate. Mas foi o Boavista que conseguiu ampliar a vantagem, por André Claro, aos 93 minutos, num contra-ataque rápido.

O final do jogo chegou pouco tempo depois e deixou o Portimonense e o seu novo treinador, António Folha, com motivos para refletir, antes da próxima partida da I Liga.

Fotos: Nelson Inácio|Sul Informação

lagos eventos
faceco

Também poderá gostar

Sul Informação - Obras no Jardim da Fortaleza, na Praia da Rocha, devem estar concluídas na segunda quinzena de Julho

Obras no Jardim da Fortaleza, na Praia da Rocha, devem estar concluídas na segunda quinzena de Julho

Sul Informação - Campeão da Europa de sub-17 foi recebido na Câmara de Lagoa

Campeão da Europa de sub-17 foi recebido na Câmara de Lagoa

Sul Informação - Tiago Fernandes deu «passo em frente» após «namoro antigo» com Portimonense

Tiago Fernandes deu «passo em frente» após «namoro antigo» com Portimonense