Natalidade continua a valer + em São Brás de Alportel

Todas as famílias de crianças nascidas ou adoptadas que sejam registadas em São Brás de Alportel recebem apoio

A Câmara de São Brás de Alportel vai manter em 2019 o programa “Vale + Natalidade” e apoiar as famílias de crianças nascidas ou adotadas e registadas no concelho com 100 euros.

Os vales que são atribuídos podem ser utilizados no comércio local de São Brás de Alportel, «para a aquisição de bens e/ou serviços relevantes para o desenvolvimento das crianças, nomeadamente: artigos de saúde e higiene, mobiliário, equipamentos, vestuário e calçado», segundo a autarquia.

Este apoio insere-se num pacote de medidas destinadas às famílias existentes em São Brás de Alportel. Além deste apoio à natalidade, o Plano de Apoio à Família” Vale +” «inclui a atribuição do Vale + Educação que visa o apoio na aquisição de material escolar no início do ano letivo, o Vale + Saúde, que numa primeira fase se dedica ao rastreio de acuidade visual para crianças e ainda o programa de formação “+ família”, que abrange uma diversidade de temas e desafios que se colocam à família».

As normas relativas às condições de acesso ao “Vale + Natalidade” podem ser consultadas no site da Câmara de São Brás de Alportel.

Comentários

pub